Olá amores, tudo bem?

Desde que comecei a mobiliar meu futuro lar que não paro de pensar em idéias para deixar ele bem estiloso, charmoso, aconchegante e claro com a nossa cara(minha e do futuro maridinho) em um dos posts anteriores contei que esse ano seria de muitas mudanças e essa é uma delas nosso cantinho e nossa vida a dois finalmente está muito próxima de virar realidade e eu por enquanto não consigo pensar em mais nada, quero arrumar e organizar tudo.
Hoje os apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, até apelidados o nosso de “um avo chamado AP”.
Sem duvida o maior desafio de quem compra um apartamento pequeno é conseguir aproveitar cada espaço fazendo com que o ambiente pareça ser mais espaçoso.
No post de hoje vou te dar algumas dicas e te encher de inspirações, mostrando que é possível sim decorar um apartamento pequeno. #vemseintrometercomigo

♥ Espelhos
O espelho é uma ótima opção para quem quer fazer o ambiente parecer maior, além de ser um maravilhoso objeto de decoração ele tem o poder de transmitir amplitude e isso é um aliado indispensável nos cômodos pequenos.

♥ Cores Claras
Outra opção muito bacana e que muitas vezes as pessoas esquecem na hora de decorar são as cores claras, aquele ambiente mais clean, mais branquinho.
Cores muito escuras acabam deixando o ambiente pesado demais e queremos o contraio não é mesmo um ambiente aparentemente maior e mais leve.

♥ Luz
A luminosidade é algo de extrema importância não só em locais pequenos a luz deixa o local mais arejado e com uma carinha mais leve(ou alguém ai gosta de viver em um lugar escuro, frio e sem vida? Acho que só nos filmes de terror né people).
Tente aproveitar ao máximo a luz natural do seu AP, mas em caso de não ser possível utilize a iluminação artificial a seu favor.
Dica: Cortinas com tecidos mais finos protegem os móveis do sol e ainda permite que o cômodo fique claro.

♥ Prateleiras e nichos
Uma idéia super simples para aproveitar o espaço são os nichos e as prateleiras, eles podem ser colocados em diversos cômodos da casa( da cozinha ao banheiro), além se ser uma decoração linda e moderna, você pode brincar com as cores e com isso centralizar a atenção para aquele determinado espaço.
Na cozinha: Use como porta condimentos, temperos e outros utensílios que você precisa ter sempre em mãos.
Na sala: Porta livros e demais decorações.
No quarto: Os nichos e prateleiras podem ser colocados em locais mais baixos e você pode por perfumes, protetor solar, remédio, escova de cabelo enfim objetos que você utiliza sempre e por isso eles precisam estar sempre visíveis.
No banheiro: Porta papel higiênico, Toalhas, escovas de dente, creme e aparelho para barbear, as idéias são inúmeras é só usar a criatividade.

♥ Plantas
Eu amo plantas, elas dão vida aos lugares, uma idéia legal para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de ter um “prantinha” em casa é optar pelas suspensas ou aquelas fixadas nas paredes.
Apenas lembrando que algumas plantas precisam de luz para sobreviver, então se você não tem muita paciência opte pelas que não necessitam de muita luz como os cactos e as suculentas.

♥ Moveis sob medida
Por ultimo mais não menos importante, na verdade acredito que esse seja o mais importe, fazer moveis sobre medida é a melhor opção para quem não quer perder nenhum espaço ou correr o risco de comprar e não caber no graaande cômodo.
Eu optei por fazer moveis sob medida na cozinha e no quarto, acredito que seja um pouco mais complicado comprar algo que seja bom, bonito e caiba né.
E vamos combinar que ter um guardo roupa que seja bem dividido caiba suas roupas a do marido e as roupas de cama, mesa e banho e aaaah que caiba no seu quarto NÃO TEM PREÇO(até tem, porém faz toda a diferença kkkkkk).

Abaixo algumas inspirações para você conseguir montar seu “AP” com muito charme e criatividade:
4 6 5 3 1 2 É isso meu povo, espero que tenham gostado e fiquem ligados que vai rolar muitos outros posts bacanas por aqui, não deixem de comentar dar sugestões e mandar suas idéias.
Beijinhos da intrometida e até a próxima.

2 Comments on Decoração para apartamentos pequenos.

    • Marcia muito obrigada por visitar e conhecer o blog espero que tenha gostado, pois tudo aqui é feito com muito carinho, amor e dedicação.
      Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *