Não é de hoje que venho querendo falar sobre feminismo aqui no blog, mas antes de realmente começar a expor minhas opiniões sobre o assunto eu vou deixar alguns filmes que vão fazer você compreender esse mundo feminista no qual eu me encaixo perfeitamente, esses filmes são baseados em histórias reais e mostram mulheres realmente inspiradoras no qual vale a pena encher a boca e dizer “ EU SOU FEMINISTA”, essas mulheres me representam, essas eu quero me espelhar, porque elas fizeram a diferença para suas gerações futuras que somos nós #MULHERES.

Peguem os lencinhos, pois é impossível não chorar e se colocar no lugar dessas mulheres.

1) As sufrigistas
Esse filme é maravilhoso ele mostra o começo de tudo, retrata a Inglaterra no início do século XX onde o feminismo mostra sua força pela primeira vez e mulheres lutam pelo direito do voto e por melhores condições de vida, vale muita a pena assistir.

2)Terra Fria
Cansada de apanhar do marido  Josey Aimes pega seus filhos e vai em busca de uma vida melhor, a mesma começa a trabalhar em uma mineradora de ferro onde começa a sofrer constantes assédios e no enrolar da trama todos descobrem a real história de Aimes.

3) A dama de ferro
O filme é uma biografia da dama de ferro e conta a história de Margaret Tatcher que foi a primeira mulher a ocupar o posto de primeiro-ministro do Reino Unido, ela passa por muitas dificuldades e preconceito, mas é tão forte que supera um ambiente totalmente patriarcal e fica 11 anos no cargo.

4) Histórias Cruzadas
Baseado no livro A Resposta o filme se passa em uma pequena cidade no sul dos Estados Unidos o longa conta a história de Skeeter (Stone), uma garota da sociedade que está determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, com a intenção de escrever um livro que retrate as mazelas do sistema.

5)Estrelas além do tempo
Conta a história de três mulheres negras que trabalham como matemáticas para a NASA. Cercadas pelo racismo expresso na forma de segregação racial, as adversidades não as impediram de abrir espaço para mulheres afro-americanas na NASA, justamente no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. Sem duvida um filme muito inspirador.

Espero que gostem dessa seleção especial que retrata histórias de mulheres especiais e reais que conseguiram com garra e determinação mudar uma geração inteira.
Essas feministas me inspiram a querer sim um mundo igual, mas não apenas entre homens e mulheres mas igual para qualquer ser humano independente de sua cor, raça, religião e classe social.

Beijinhos da intrometida e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *