Olá meus xuxuzinhos tudo bem?

Gramado é uma das cidades mais fofas e românticas que um casal pode conhecer um pedacinho da Suíça em pleno Rio Grande do Sul(TCHÊÊÊÊÊÊÊÊ).
A cidade é muito linda, as ruas floridas, repletas de hortênsias, os detalhes da arquitetura bávara que faz a cidade ter esse ar tão Europeu, sem falar dos chocolates maravilhosos, dos cafés e dos fondues, enfim o conjunto da obra faz com que Gramado seja tão especial a cidade sem duvida foi feita para acolher os turistas, uma cidade hospitaleira, muito limpa e organizada.
GRAMAADO Foi incrível ter vivido esse final de semana mágico em Gramado e claro Canela(não tem como ir em uma sem conhecer a outra né) nesse trajeto ficam varias atrações turísticas conseguimos conhecer algumas, afinal um fim de semana é muito pouco para conhecer tudo que a cidade tem a oferecer.
DCIM100GOPROGOPR1127. DCIM100GOPROGOPR1132.  Tivemos a sorte de ir em uma época ótima era final de outono(minha estação favorita) e ainda pegamos um final de semana com  varias atrações gratuitas que aconteciam na famosa rua coberta no centro da cidade, apresentações com dançarinos e cantores, feira de livro, quentão e chocolate quente por 5 ricos dinheirinhos, praticamente um pré festival do cinema.
As noites em Gramado são muuuuitoooo friaaaaaas principalmente entre o outono e o inverno então vale levar em consideração àquela velha frase da mamãe “leva um agasalho”.
DCIM100GOPROGOPR1164. Ficamos hospedados na pousada tia Leonor, uma pousada familiar muito calma e com um café da manhã delicioso, ela fica bem próximo ao centrinho então deu para fazer a maioria dos passeios a pé e confesso que a experiência de caminhar por gramado com aquele solzinho do dia, aquela paisagem maravilhosa, jogando conversa fora foi incrível, deu para conhecer vários cantinhos bacanas, pena que foi apenas um final de semana realmente é muito pouco para desfrutar dessa cidade que mora no meu .
Porém tentamos aproveitar o máximo, viver cada segunda nesse lugar que deixou tantas saudades. Se queremos voltar? CLAROOOOO assim que possível, mas enquanto não voltamos vou deixar algumas fotos dos cantinhos MARAVILINDOS que conhecemos.

◊ Rua coberta – Av. Borges de Medeiros, 2759 – Vila Suica,
Primeiramente chama a atenção por seu telhado de vidro e plantas que crescem ao seu redor, sem duvida o point da cidade é a rua coberta, além de ficar localizada bem no centro ela possui restaurantes, lojas de chocolates, livrarias, cafés, bistrôs e muito mais.
DCIM100GOPROGOPR1169. ◊ Fonte do amor eterno – R. Ângelo Bisol, 250 – Centro
Que tal selar seu amor em Gramado? Agora é possível a fonte do amor fica localizada perto da Igreja Matriz São Pedro e o Boulevard São Pedro, onde os casais apaixonados podem prender cadeados com seus nomes gravados e selar seu amor eterno.
DCIM100GOPROGOPR1166. ◊ Rua Emílio Sorgets ou Rua Torta – R. Emílio Sorgetz, 120 – Planalto
Foi difícil, mas conseguimos a achar a famosa rua torna sem dúvida um ponto turístico que não pode deixar de ser registrado.
Agora sabemos que é bem fácil de achar mas quando estávamos procurando não tinha jeito dessa rua aparecer(mas como diz minha avó “quem tem boca vai a Roma” ou na rua torna), ela fica bem próximo a Praça das Etnias, perto da rodoviária da cidade, ali pelo Centro.
DCIM100GOPROGOPR1195. ◊ Lago Negro – R. A. J. Renner – Bairro Lago Negro
Sabe aquela paisagem de tirar o fôlego, acredito que não tenha definição melhor, possui um beleza exuberante pinheiros são vistos por todo o parque, um lago de cor verde escura se mistura ao azul das hortênsias não tem como não se apaixonar por esse lugar.
DCIM100GOPROGOPR1199.

E você já conhece Gramado? Tem vontade de conhecer?
Me conta aqui no blog.

Espero que tenham gostado do post de hoje porque esse foi feito no capricho(brincadeira todos são kkk)
Beijinhos da intrometida e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *