CF
Olá amores tudo certo?

Para quem já me acompanha aqui no blog sabe que eu sou apaixonada pelas décadas de 80 e 90 e eu fico muuuuito feliz quando tendências dessas décadas voltam com tudo para alegrar as nossas vidas, dessa vez não é diferente os #PATCHES que foram verdadeira febre nos anos 90 estão de volta para alegria geral da nação.
O que eu mais curto na moda é que você pode recriar, reinventar, reutilizar, pegar peças que estão esquecidas no fundo do guarda roupa e com um pouco de criatividade dar uma cara totalmente diferente para elas se você também gosta dessa parte de customização esse tendência é perfeita.
Sabe aquela velha frase “nada se cria, tudo se copia” na moda ela se encaixa como uma luva, para ter uma idéia os patches têm origem militar, surgiram na década de 30 para identificar patentes e exércitos. Mas nas décadas de 50 e 60 elas caíram no gosto dos adolescentes rebeldes de Londres, conhecidos como mods, que acabaram fazendo dessas jaquetas a queridinha da vez.
No fim dos anos de 1970 e início dos de 1980 elas voltam dessa vez quem abusava desse estilo eram meu amigos do punk e heavy metal e por fim elas são adotadas pelos fãs no hip-hop já na década de 90.
O mais bacana dos patches é que não precisa ser uma costureira de mão cheia a maioria deles é termocolante e você pode encontrar eles nos armarinhos que são lojas que vendem botão, fita, linha e etc.
Agora que você já sabe tudinho sobre os patches eu vou deixar algumas fotos para você se apaixonar por essa tendência e claro se inspirar.

PicMonkey Collage
PicMonkey Collage1
PicMonkey Collage3
PicMonkey Collage4
PicMonkey Collagehk

Viu só quantas idéias legais da para fazer…borááá usar a criatividade e  deixar aquela peça sem gracinha mais a sua cara e cheia de estilo, vale tudo só não vale deixar de me contar aqui no blog hen.

Beijinhos da intrometida e até a próxima.
obra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *