tipos-de-corpo

Olá pessoal tudo bem?

A pergunta de hoje é: Você conhece seu corpo?

Sabe quando você vê aquela roupa linda no manequim e quando prova acaba percebendo que não foi bem como você imagina? Esse é o ponto de partida para um post sugerido por uma de minhas leitoras e eu amei esse tema, pois todas nós já passamos por essa situação pelo menos uma vez na vida.
Muitas vezes achamos que o problema é o nosso corpo, mas NÃO É o problema está nas roupas que escolhemos, é preciso ver qual peça valoriza o seu tipo de corpo.
O post de hoje não está impondo que você deve usar isso ou aquilo, quem já me acompanha por aqui sabe que eu sou defensora do “faça a sua moda e use aquilo que te faz se sentir bem”.
Eu prezo muito pelo auto estima e uma boa peça pode mudar sim a forma como você se vê, é como eu sempre digo você não precisa ter milhares de peças que quase nem cabem no guarda- roupa, porém ter peças coringas e que combinem com o seu biótipo é sua libertação.
Ninguém nasce com estilo ele vai se moldando conforme o passar do tempo e podemos ter vários estilos diferentes no decorrer de nossas vidas, mas nascemos com determinada carga genética e isso é inevitável.
Nosso corpo pode ter as seguintes formas: Oval, Retângulo, Ampulheta, Triângulo ou Pêra e por fim o Triângulo invertido…então a regra é clara esconder os defeitos(afinal ninguém é perfeito) e ressaltar as qualidades(que todas nós temos de sobra).
Borá se intrometer comigo e descobrir qual o seu tipo de corpo.

Oval: A aparência é mais redondinha, especialmente ao redor da cintura e a sua cintura acaba ficando pouco definida e o estômago tende a ser mais baixo, então a idéia para quem tem esse tipo de corpo é explorar as pernocas, chamar a atenção para o torso através de decotes, estender os ombros e claro tentar diminuir os quadris.

O que usar:
⇒Abuse de brincos, colares e decote tudo que chame a atenção para o colo, pescoço e rosto.
⇒Ter peças da mesma cor no guarda roupa são perfeitas para criar looks monocromáticos.
⇒Peças com decote em V ou U.
⇒Casaquinhos, blazers, blusinhas tudo está liberado desde que não ultrapasse a linha da cintura, peças que ultrapassem a cintura vão acabar criando a ilusão que seu quadril é ainda maior e não é esse o nosso objetivos né meninas.
⇒Calças retas ou flare.
⇒Saias e vestidos mais sequinho sem pregas para não dar volume onde você quer esconder.

O que não usar:
⇒Roupas muito justas, blusas ou vestidos com listras horizontais, tecidos com estampas grandes. Calças muito afuniladas.
⇒Vestidos, saias e shorts curtos devem ser evitados, pois eles acabam encurtando as pernas e aumentam o volume do quadril.
#Dicas ⇓
page1

Retângulo: Mulheres com esse tipo de corpo tem os ombros, cintura e quadris da mesma medida, portanto e a cintura é mais quadrada, sem muita definição então a idéia é criar aquela cinturinha.

O que usar:
⇒Calça flare é uma ótima pedida, porém as sem pregas com cortes retos e afunilados ficam muito bem para quem tem o corpo desse formato.
⇒Cintos da mesma cor ou em tons escuros dão a impressão que a cintura diminuiu. #Ficaadica
⇒Use e abuse de decotes, brincos e colares. Os melhores decotes para esse formato de corpo são o V, U ou canoa.
⇒E claro que não pode faltar na produção saias rodadinhas com um cintinho para marcar bem a cintura.

O que não usar:
⇒Roupas muito largas com o corte quadrado, golas altas e calças com pregas. Evite usar blusas que são com elástico no quadril e casaquinhos ou jaquetas curtas.
#Dicas ⇓
page2

Triângulo ou Pêra: O truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente para ficarem harmônicos com a medida do quadril, pois quem tem esse tipo de corpo tem a cintura bem definida e os quadris são maiores que seu busto. Este tipo físico é bastante comum entre as brasileiras.

O que usar:
⇒Basicamente o segredo é adicionar volume na parte de cima, mangas com volume, estampas grandes, coloridas, decote de ombro a ombro e de preferência optar por blusinhas com manga sempre.
⇒Saias e calças de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (que não sejam muito justas)

O que não usar:
⇒Evite tudo que de mais volume ao quadril como, pregas, babados, brilho e peças muito justas.
#Dicas ⇓
page3

Triângulo invertido: Esse tipo de corpo tem ombros amplos, busto grandes, costas largas e o quadril mais fino com a cintura podendo ser defina ou nem tanto.
O segredo é aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

O que usar:
⇒Saias rodadas, evasê ou retas.
⇒Calças com a boca mais larga e cores mais claras
⇒Blusas com tons mais escuros e gola em V.
⇒Blusinhas com alça mais larga e que tenham detalhes na barra como babados.

O que não usar:
⇒Peças com manga princesa, decote canoa, tomara que caia e nem preciso dizer para esquecer as listras e ombreiras né.
⇒Saia, vestido e calças muito afunilados.
⇒Tecidos com estampas grandes e coloridas também estão fora de cogitação, lembre-se você quer diminuir seu tronco, então optar por peças sem detalhes e com tons mais neutros.
page4

Ampulheta: Esse é o famoso corpo violão, sonho de toda mulher( sim eu me enquadro nesse toda mulher kkkk).
Um corpo totalmente harmônico e equilibrado, tudo que não pode nos outros que eu citei acima PODE NESSE.
Ou seja se você tem esse tipo físico ouse muito, é um tipo de corpo que da muito liberdade de escolher peças diferentes dos demais que sempre precisam estar em harmonia.
Umas das dicas que eu deixaria é marque a cintura e evite usar peças muito largas e retas.
page5

E ai qual seu tipo de corpo?

Espero que tenham gostado das dicas para valorizar ainda mais seu corpo e não se esqueçam o mais importante é estar bem consigo mesma.

Beijinhos da intrometida e até a próxima.

6 Comments on Qual seu tipo de corpo?

    • Muito bom poder ler comentários assim, fico muito feliz que tenha gostado Maria, usar peças certas fazem toda a diferença e não só no look, mas também no nosso estado de espirito que é o mais importante. Estar bem e se sentir bem muda tudo.
      Um beijão e muito obrigada pela visita.

    • Nossa Graziela fico tão feliz que tenha gostado, amoooo demais quando minhas leitoras compartilham suas opiniões e claro se identificam com os posts, afinal o blog é de vocês é para vocês. Adoro fazer conteúdos bacanas que inspirem minhas leitoras a buscarem o seu melhor a se sentirem lindas e felizes como deve ser. Muitoooo obrigada e um grande beijo.

    • Que legal Giselly que você gostou das dicas eu amo quando faço posts uteis e que fazem minhas leitoras se acharem mais lindas e poderosas.
      Beijos linda e eu amei seu blog muito lindo…sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *