livro

Essa resenha NÃO contem spoilers!(Prometo)

Feriadinho chegando e acredito que você assim como eu deve estar ansiosa por esse descanso em plena quinta.
Que tal combinar esse feriado com uma ótima leitura? Hoje a intrometida vem te dar uma dica de um livro que não tem como deixar de ler e se apaixonar por cada pagina é o: Como eu era antes de você, já faz um tempinho que li o livro, mas como teremos o filme este ano estreando nas telinhas dos cinemas, achei que seria bacana resenhar o livro para vocês! Então vem se intrometer comigo…

Bom o livro conta a história da Louisa Clark – mais conhecida como Lou -, uma garota de 26 anos, que se vê desempregada, morando com os pais, sem perspectivas quanto ao futuro e em um relacionamento instável. Depois de uma revira volta à única opção de trabalho que ela encontra na sua cidadezinha é como cuidadora de Will, um homem de 35 anos que, após um acidente, ficou tetraplégico. Como o salário é bom – já que a família de Will é rica e ninguém consegue lidar com seu jeito gênio forte digamos assim, Lou acaba aceitando. Para ela, trabalhar na casa dos Traynor é um enorme desafio. Primeiro, por ser um emprego diferente de qualquer outro que ela já teve, mas principalmente porque Will é uma pessoa muito difícil: chato, mau humorado, sarcástico e amargo.

Eu juro para vocês que quando li a sinopse do livro (sim eu faço isso às vezes, quem nunca né) eu achei que seria clichê, aquelas historias que já estamos cansadas do tipo eles se conhecem se apaixonam e vivem felizes para sempre,  porem mesmo assim decidi ler e não parei enquanto não devorei as 318 paginas, como eu fui surpreendida o livro é muito mais que uma historinha romântica, traz assuntos como depressão, abuso, relacionamentos familiares.

E o que eu mais me encantei foi como Jojo conseguiu explorar bem as personalidades de Will e Lou que são duas pessoas totalmente opostas: de um lado, um homem que sempre amou se aventurar e de repente se vê confinado em uma cadeira de rodas, dependendo dos outros. Do outro uma mulher jovem e saudável, mas que é acomodada com a vida que leva, não sabe como aproveitar a vida e não tem nenhuma ambição.

Esse foi um dos livros que eu mais amei, amei a escrita da Jojo e amei o enredo (com excessão de algumas coisinhas, que eu não contarei, pois prometi não ter spoilers).
É uma leitura de entendimento fácil e que flui muito bem! A Lou é uma protagonista que consegue entrar na sua vida e você acaba se vendo muito parecida com ela em alguns aspectos é engraçada e fácil de amar. O Will é aquele personagem que a gente quer descobrir e entender cada vez mais, o que torna difícil não devorar o livro em um dia.

E depois de ler como eu era antes de você estou loca para ler a continuação que chama “Depois de Você” ai eu volto aqui e conto para vocês.

OBS: Estou muuuuuuito curiosa e animada para ver logo o filme, pois o trailer é muito parecido com o que imaginei (quero logo).

Gostou da dica, já leu o livro? Me conta aqui no blog.
Beijinhos da intrometida e até a próxima.
elash_hs1_e1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *