Oi? Tartaruga? Como assim? Calma já vou explicar, provavelmente todo mundo já ouviu falar em ombré e californianas, pois bem agora a técnica intrometidinha da vez para luzes de cabelos é a tortoiseshell ou tortoise shell que da tradução para o português nada mais é que casco de tartaruga também conhecida como efeito tartaruga.
Apesar do nome (mais estranhos que nomes de esmaltes e batons), pode ficar tranquila amiga que o resultado é de longe parecido com um casco de tartaruga, na verdade a idéia dessa técnica é fazer um degradê de cores em tons dourado, castanho, marrom e mel.
O Mais legal é a praticidade de ter um cabelo bonito e iluminado ao mesmo tempo sem ter que ficar fazendo aquele retoque semanal (porque né), isso porque as luzes irão para as pontas e serão feitas novas luzes em pontos estratégicos para dar uma iluminadinha ao redor do rosto, deixando o cabelo mais iluminado e natural.
Mas não é porque o cabelo é pratico e não precisa sempre de retoque que podemos nos descuidar dele, todo cabelo que passa por um processo químico precisa de uma atenção especial na hora do tratamento, e hoje é possível encontrar infinidades de marcas e produtos que ajudam na saúde do cabelo e o mais importante sem gastar muito.
Para te ajudar a manter a cabeleira saudável e longe daquele efeito palha, ai vai algumas dicas de produtos pra ter em casa (TEM QUE TER): máscara reconstrutora não pode faltar, um condicionador hidratante e por ultimo, mas não menos importante protetor térmico e UV sem enxágue (é esse lindinho que vai te dar o desembarace das madeixas alem de brilho e maciez).
Espero que tenham gostado da técnica e das dicas.

Fotinhos das cabeleiras para se inspirar.

img_3076

efeito-tartaruga-02-hair

efeito-tartaruga-1-650x650

Beijinhos da intrometida e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *